Bem-Vindo
A Clinica Oficina dos Mimos
Acordos/Protocolos
Informação para os Pais
Contactos
Clinica Pediátrica
Alergia Alimentar
Convulsões Febris
Eczema de Contacto
Enurese
Estomatite Aftosa
Facilitar o desenvolvimento da Linguagem dos 0-12 meses
Facilitar o desenvolvimento da Linguagem dos 12-24 meses
Facilitar o desenvolvimento da Linguagem dos 2-3 anos
Facilitar o desenvolvimento da Linguagem dos 3-4 anos
O que fazer quando o seu filho tem Febre?
Obesidade
Piolhos
Sol
Traumatismo Craneano
Facilitar o desenvolvimento da Linguagem dos 12-24 meses

Uma criança com 1 ano é um parceiro activo na comunicação. Ele utiliza a comunicação verbal e não verbal.
O bebé utiliza a comunicação não verbal para…
… fazer um pedido estendendo a mão
… mostrar a recusa de algo
… chamar a atenção fazendo barulho
… divertir-se rindo
… ir embora, dizendo adeus com a mão
A comunicação verbal começa a desenvolver-se de forma acelerada.
Nenhuma criança desta idade é capaz de dizer as palavras correctamente. O importante é o que diz e não como o diz..
A criança executa ordens simples, a fala torna-se mais inteligível e aponta para objectos e imagens comuns
O brincar ao “faz de conta” começa a desenvolver-se com objectos familiares, como por exemplo dar de comer à boneca.

Aos 2 anos, a criança já é capaz de comunicar com gestos e palavras
Ao brincar com ela estará a ensiná-la e ela terá o prazer de brincar consigo
A criança já compreende muitas coisas que lhe diz
A criança já diz muitas palavras
Começa a fazer frases com duas ou três palavras

Desenvolver a linguagem da sua criança implica que….
Olhe para os gestos da criança
Oiça as palavras da criança
Tente interpretar o que a criança quer dizer
Imite e repita o que a criança diz. Dê-lhe um bom modelo.
Partilhe e torne a comunicação divertida e estimulante para a criança

DIVIRTA-SE…
… brincando com o seu filho
… utilizando lengas-lengas e e canções simples para facilitar a linguagem e a comunicação da criança

O SEU FILHO GOSTA DE SE DIVERTIR E DE BRINCAR CONSIGO!

Imprima a versão PDF

 Clique aqui para marcar consulta